segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Caminhada Ecológica "O Evento"

Caminhada Ecológica - Circuito Amorosa


Foi em um  agradável dia que aconteceu a 1ª caminhada Anda Brasil em Triunfo. O circuito que teve cerca de 10Km levou os caminhantes a passar por lindas paisagens distribuídas em 3 municípios: Santa Maria Madalena (Sede do distrito de Triunfo),Trajano de Moraes e Conceição de Macabu.



No Espaço Triunfo Estação Lazer, local da largada, foi servido um fortificante e nutritivo café da manhã, houve aferição de pressão e em seguida a professora de Educação Física Thaís Siqueira deu uma alongada na galera antes de ser dada a largada.




O Circuito que é carregado de belas paisagens levou os caminhantes a passarem por três Municípios, saindo de Triunfo ( 2º distrito de santa Mª Madalena), passando pelas divisas de Trajano de Moraes e Conceição de Macabu. Para que isso fosse possível a Defesa Civil de Conceição de Macabu construiu uma ponte a base de câmara de ar de caminhão e Bambu, permitindo assim que os caminhantes cruzassem o rio com segurança.





Chegando a cachoeira da Amorosa, os caminhantes tiveram a oportunidade de dar uma aliviada no calor e dar uma reabastecida com frutas e bastante líquido. Além de registrar em fotos imagens da linda cachoeira.


 


Por fim após breve parada, os caminhantes seguiram pela estrada da Amorosa sentido ao ponto de partida. Na chegada a Triunfo, ainda houve a oportunidade de fazer um lanche, receber os passaportes do Anda Brasil e carimbar a participação no circuito.


Concluindo, a primeira caminhada oficial do Anda Brasil em Triunfo deixou saudades!

Que venham as próximas!!!!

Parceiros na realização deste evento:
Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena
Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Ferotintas Materiais de Construção
Laboratório Microlabs
Casa de Ração Tamoio
Auto Center Macabu
Farmácia SantiMed
Posto Formula 1


Realização:
 Anda Brasil e ASCAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário